dança















LOCAL
Lisboa, Centro Cultural de Belém

19-11-2005 às 21h0


A Sagração da Primavera + Folding
O coreógrafo, bailarino, pintor e designer chinês Shen Wei apresenta-se em Portugal com a sua companhia norte-americana, Shen Wei Dance Arts. Traz as coreografias "A Sagração da Primavera" e "Folding", para ver nos dias 18 e 19 de Novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Criada em 2003, "A Sagração da Primavera", com música de Stravinski, é dançada por 12 bailarinos que se movem num cenário que lembra um mural abstracto, repleto de brancos, negros e cinzentos.Os corpos parecem fazer o efeito de pincéis a passarem sobre esse mural (que vira tela). A peça baseia-se num diálogo entre movimento, música e imagens visuais.
Na segunda parte, a companhia dança uma coreografia de 2000, "Folding". Com cantos tibetanos e música de John Tavener, é uma obra para toda a companhia. Os negros e os vermelhos são as cores predominantes dos bailarinos, que contrastam com o pano de fundo pintado à mão que é uma reprodução de uma aguarela chinesa do século XVIII de Ba Dan San Ren. O ambiente é surrealista, fora do tempo e do espaço.

Comments

Anonymous said…
Como foi?

Popular Posts