cinema














Grizzly Man
Título original: Grizzly Man
De: Werner Herzog
Género: Doc
ESP/FRA/GB, 2005

"No seu novo e hipnotizante filme «Grizzly Man», premiado este ano no Festival de Cinema de Sundance e sensação nesta temporada cinematográfica, o aclamado realizador Werner Herzog («Aguirre, o Aventureiro», «A Canção de Bruno S.», «Nosferatu, o Fantasma da Noite» e o mítico «Fitzcarraldo»), explora a vida e a morte de Timothy Treadwell, ambientalista grande conhecedor dos ursos-pardos ("grizzly") e da sua preservação na vida selvagem.
Treadwell ganhou notoriedade por viver desarmado no habitat dos ursos durante treze Verões a observar e a estudar o seu comportamento, fotografando e filmando todas as suas experiências e aventuras... até que, em Outubro de 2003, os restos mortais de Treadwell e da sua companheira, Amie Huguenard, foram encontrados junto ao seu acampamento no Parque e Reserva Nacional de Katmai no Alasca. Tinham sido mortos e devorados por um urso-pardo, sendo as primeiras vítimas de um ataque de ursos no Parque.
Nos últimos cinco anos da sua vida, Treadwell filmou a sua jornada na vida selvagem.
Em «Grizzly Man», Herzog leva-nos a penetrar não só no âmago do mistério dessa vida, como também na misteriosa natureza humana. Existe uma fronteira que separa o Homem da Natureza? "
cinema2000

Este filme mostra a relação entre um homem e sua ideia de natureza.
Este não aceitou viver na civilização e encontra na natureza selvagem o seu mundo e o seu fim.

Comments

Anonymous said…
parece-me interessante... vou dar uma olhadela!!!
Sunday Morning said…
depois conta-me se gostaste
Unknown said…
'encontra na natureza selvagem o seu mundo e o seu fim'

é isso mesmo. está tudo dito numa frase.

Popular Posts